Thiem revela o momento em que admite colocar um ponto final na carreira
Já faz mais de um ano desde que Dominic Thiem voltou depois de um período muito complicado com várias lesões. No entanto, exceção feita à reta final da temporada passada, os resultados não têm aparecido, sendo que este início da temporada 2023 não está sendo fácil, algo que incomoda o ex-top 3.
“Estou em uma situação muito difícil. Estou quase há um ano competindo desde que recuperei da lesão e tenho de esquecer as vozes externas e concentrar em mim. Sei que tenho 29 anos, vou fazer 30, e tenho de reagir já. Há alguns raios de esperança nos últimos meses, tenho de voltar a acender o fogo interno que se apagou totalmente depois de ganhar o US Open 2020”, confessou.
E qual é a receita? Fácil. “Só me resta continuar trabalhando e treinado, lutar por cada ponto quando estou competindo. Essa é a base na qual devo construir o meu tênis e, se continuar assim, em algum momento vai haver o clique de que estou há tanto esperando”, acrescentou.
Leia também:
– Toni Nadal se rende a Djokovic: “É o tenista mais completo”
– Thiem pede desculpas por fase ruim: “Não tem sido fácil torcer por mim”
– Petkovic diz que o principal adversário de Djokovic é… Ivanisevic
– Couacaud duvida da lesão de Djokovic: “Custa acreditar”
Mesmo com dificuldades, Thiem não desiste e continua confiando que o nível que o levou a conquistar um Grand Slam e a ser número 3 do mundo ainda pode voltar. “Ainda acredito que posso voltar ao meu melhor nível. No momento em que já não tiver esperança vou me aposentar do tênis profissional e ter uma vida diferente. Mas por muito pequeno que seja o pensamento, vou aproveitá-lo para continuar tentando”.