Thiem quer reencontrar Nadal em Roland Garros mas afirma: «Aquele court é como a sala de estar dele»
Dominic Thiem é apontado como um dos nomes mais prováveis da nova geração a vencer um Grand Slam, mesmo com o Big Three em andamento.
O austríaco, que até entrou com o pé esquerdo na nova temporada, falou à margem da ATP Cup sobre a possibilidade de vencer Rafa Nadal em… Roland Garros, Grand Slam onde terá, teoricamente, mais hipóteses de ganhar um Major.
O número quatro mundial está consciente das dificuldades. “Já o derrotei quatro vezes seguidas em torneios à melhor de três sets e tenho o sentimento que ao defrontar-lo em Roland Garros, no Philippe Chatrier, ele leva o seu jogo e a sua aura para outro nível”, reconheceu aos jornalistas presentes.
“Ele venceu o torneio por 12 vezes. É como a sua sala de estar, aquele court. Jogar contra ele em Roland Garros é, provavelmente, a coisa mais complicada que podes ter em todos os desportos”, admitiu.
“É um desafio inacreditável mas adorava ter esse desafio novamente porque seria sinal de que iria longe novamente. Claro que vou tentar derrotá-lo, mas como disse, é uma das coisas mais difíceis do desporto”, concluiu Thiem, que já perdeu os quatro jogos que disputou frente a Nadal em Roland Garros.