This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem pode ser número dois já em fevereiro e fazer o que ninguém consegue há 15 anos
Dominic Thiem, número três mundial, é um dos naturais sucessores do Big Three e o austríaco tem já uma enorme motivação para o início de época.
O campeão do US Open tem atualmente 9.125 pontos e está a apenas 725 pontos de Rafa Nadal, que ocupa a segunda posição do ranking mundial.
Ora, Thiem pode ultrapassar o espanhol logo após o Open da Austrália. Como se sabe, até pelo menos ao dia 1 de março, os tenistas não podem perder pontos (apenas somam) e, na ATP Cup, pode fazer uma aproximação muito significativa a Nadal, já que no ano passado venceu apenas um jogo, enquanto que o maiorquino chegou à final da competição.
Caso se confirme uma boa prestação de Thiem na ATP Cup, o tenista de 27 anos, se vencer no Australian Open, garante praticamente a subida até à segunda posição… algo que seria histórico.
É que desde o dia 25 de julho de 2005, altura em que Lleyton Hewitt saiu do top 2, só houve quatro tenistas a ocuparem as duas primeiras posições do ranking: Novak Djokovic, Roger Federer, Rafa Nadal e Andy Murray.
Um dado verdadeiramente impressionante e que comprova todo o impacto que têm tido na modalidade nos últimos 15 anos.
- Categorias:
- ATP World Tour