Thiem sai motivado de Wimbledon: “Quero muito recuperar o meu melhor nível”
Dominic Thiem perdeu na primeira rodada de Wimbledon, mas tem motivos para sair motivado, tendo em conta o nível apresentado. O ex-top 3 mundial se mostrou satisfeito com a sua exibição diante de Stefanos Tsitsipas, onde perdeu apenas no match tie-break do quinto set nesta quarta-feira (5).
ORGULHO PELA ATUAÇÃO
Vou daqui com a cabeça muito alta. Creio que se viu um nível de jogo espetacular, o espírito de luta que mostrei foi magnífico e vou com a sensação de que posso competir contra os melhores. Isto me fez ver que continuo aí, o que é importante depois de ter passado semanas difíceis no saibro. Claro que é duro perder. Foi incrível como o Tsitsipas salvou os break points que tive antes, todo o mérito para ele. Em todo o caso, o que aconteceu me motiva muito para o futuro e para ver que continuo aqui.
Leia também:
– Wimbledon não quer sexo na ‘quiet room’ do torneio
– Alcaraz: “Djokovic deve estar controlando tudo que eu faço em Wimbledon”
– Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: “Sabe que não sou russa, certo?”
MOTIVAÇÃO PARA O FUTURO
Precisava sentir isto porque atravessei momentos complicados nos últimos tempos. Em Madrid também estive bem, mas creio que o nível foi inferior ao que tive aqui. Quero aproveitar a confiança deste jogo para fazer coisas boas nas próximas semanas. O mais importante para mim é que o meu forehand voltou a funcionar. Estava há muito tempo procurando o meu nível e encontrei hoje. Agora tenho que manter, vou trabalhar muito para conseguir porque desejo com todas as forças recuperar o meu melhor tênis.