Thiem perde na estreia do Rio Open, mas enxerga evolução em seu jogo

Thiem perde na estreia do Rio Open, mas enxerga evolução em seu jogo

Por Marcela Linhares - fevereiro 21, 2023
Dominic-Thiem
Marcela Linhares/Bola Amarela

Em partida válida pela estreia do Rio Open, Dominic Thiem perdeu para Thiago Monteiro em jogo duro de três sets com definição no tie break. O austríaco foi campeão do torneio em 2017 em campanha sem perder sets.

Thiem comentou que lhe faltou confiança e parabenizou Monteiro pela vitória. “Ele começou muito rápido e eu estava muito lento no início. O segundo e terceiro sets foram mais abertos” comentou o ex número três e acrescentou que foi um jogo melhor do que Buenos Aires e que sente precisa melhorar quando se aproxima da linha de base.“Eu preciso achar o tempo, me encontrar na linha de base. Basicamente, quem está na linha de base é quem vence os pontos” disse o austríaco.

Falando sobre a lesão que tem dificultado seu desempenho, Domi comentou que nunca esteve lesionado antes e não sabia quanto tempo iria demorar até se curar. “Está demorando o que precisa e não me estresso com isso. Tudo que eu faço é tentar dar o meu melhor do início aos fins nas partidas. Não é saudável ficar me definindo com resultados. Tudo que faço é dar meu melhor em jogos e treinos. Vivendo o momento. Eu não tenho influência no que vier”.

Thiem ainda comentou ao final que vê sim evolução em seu jogo. “Vai levar tempo até que tudo volte, mas tem evolução com certeza. Obviamente tem evolução porque estou trabalhando, estou passando tempo em quadra, estou me divertindo. Os resultados estão vindo” concluiu o austríaco.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.