Thiem pede desculpas por fase ruim: “Não tem sido fácil torcer por mim”
Dominic Thiem entrou em 2023 confiante de que este podia ser o ano em que voltaria à sua melhor forma. No entanto, as coisas não têm corrido da melhor maneira ao austríaco, que ainda não venceu na temporada. A mais recente desilusão veio na Copa Davis, onde viu a sua Áustria falhar a classificação ao Davis Cup Finals com derrota diante da Croácia.
Na Copa Davis, Thiem perdeu os dois jogos de simples, para Borna Gojo e Borna Coric, no duelo que decidiu o confronto a favor da Croácia.
Mesmo que os resultados teimem em não aparecer, Thiem se mantém confiante e acredita que pode voltar ao melhor nível. Ainda assim, fez questão de pedir desculpas a quem o tem apoiado ao longo de todos os momentos difíceis que tem vivido ao longo dos últimos meses.
“Estou decepcionado por não ter ajudado a Áustria a derrotar a Croácia na Copa Davis. Lhes dou os parabéns. Sei que não tem sido fácil torcer para mim ultimamente e entendo perfeitamente que algumas das minhas exibições não foram o que deviam ser… Vou voltar à melhor versão de mim mesmo e, com o apoio de vocês, será mais rápido e vou sentir-me muito melhor”, escreveu o ex-número 3 do mundo no Instagram.
Leia também
– Seleções classificadas para Davis Cup Finals 2023 são definidas; confira
– Conheça os possíveis rivais do Brasil na Copa Davis em setembro
Thiem vai agora seguir viagem para a América do Sul, onde irá disputar o ATP 250 de Buenos Aires, o Rio Open e ainda vai tentar entrar no ATP 250 de Santiago.