Thiem: «Os campos estão muito mais rápidos e escorregadios que o ano passado»
Todos os anos, antes do começo de um torneio do Grand Slam – especialmente em piso rápido – muito se fala da velocidade do court e 2021 não foge à regra.
Dominic Thiem, número três mundial, confirmou uma teoria que tem sido avançada por vários jogadores. “Todos os tenistas com quem falei nestes últimos dias dizem-me que vêm o court muito mais rápido que o ano passado. Para ser honesto também vejo assim. Além disso, também me parece um pouco escorregadio. Provavelmente será melhor para outros jogadores que o ano passado”, admitiu em conferência de imprensa.
O austríaco aproveitou também para falar da sua preparação atípica para um torneio do Grand Slam. “Se analizarmos bem os meus resultados, na ATP Cup tive uma derrota contra um jogador como o Berrettini, que provavelmente estava a jogar o seu melhor ténis e mereceu por completo a vitória. Essa derrota serviu-me para aprender muitas coisas e saber que erros tenho de corrigir para o início do torneio. Contra o Paire, ele lamentavelmente teve de se retirar. Chego a este Australian Open com poucos minutos de ritmo competitivo, por isso, vou tentar aproveitar estes últimos dias de treinos para estar preparado para a minha estreia”, concluiu.
Recorde-se que Dominic Thiem vai ter pela frente na primeira ronda do Grand Slam australiano, o experiente Mikhail Kukushkin.