Thiem não tem dúvidas: «João Sousa vai ser top 20 de certeza»
Dominic Thiem, uma das grandes figuras da temporada de 2016 até ao momento, é um dos principais destaques da edição desta terça-feira do “Record”. Um dos principais temas foi, naturalmente, a sua opinião sobre o número um nacional João Sousa, com quem já jogou por várias ocasiões, a última das quais na eliminatória da Taça Davis, em março.
“O João é um senhor de classe mundial e já o demonstrou várias vezes. É um grande lutador e vai entrar no top 20 de certeza absoluta. Tenho a certeza que vai lá chegar, mas não é o meu trabalho dizer-lhe a ele, ou a outro joga dor qualquer, o que é que precisam de melhorar”, confessou o austríaco de 22 anos, que não passará pelo Millennium Estoril Open, já que vai disputar Munique nessa semana.
Sobre Gastão Elias, Thiem também lança rasgados elogios. “Ele é um grande jogador. Já tinha jogado contra ele em Buenos Aires antes de o enfrentar na Taça Davis. Não percebo como é que o ranking dele não é tão bom como o nível de ténis que apresenta.”
O jovem austríaco assume que o seu principal objetivo para o que falta da temporada é conseguir bons resultados nos grandes torneios, a começar pelo seu favorito… Roland Garros. “Ainda me chateia muito que apenas tenha chegado por uma vez aos oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam [aconteceu no USOpen, em 2014]. Espero conseguir mudar rapidamente isso, de preferência já em Paris.Roland Garros é, sem dúvida, o meu Grand Slam favorito e o meu principal objetivo para esta temporada. É jogado na minha superfície preferida e todo o torneio e cenário são fantásticos.”