Thiem: «Há muito tempo que não via alguém com o toque de bola de Gaston»
Dominic Thiem, número três mundial, sofreu este domingo bastante para vencer em cinco sets e garantir uma vaga nos quartos-de-final de Roland Garros pelo quinto ano consecutivo. O austríaco de 27 anos teve de trabalhar muito e, especialmente, correr muito para derrotar o francês Hugo Gaston, que disparou mais de 50 amortis durante o encontro. O campeão do US Open mostrou-se muito impressionado com o toque de bola do jovem de 20 anos.
“Há muito tempo que eu não via um jogador com este toque de bola, com estas mãos, especialmente a partir de bolas potentes e profundas como as minhas. Não é nada fácil fazer o que ele fez. Tive dificuldades para lidar com a forma como ele jogou, não tomei as melhores decisões e de repente já estávamos no quinto set. Tudo poderia ter acontecido nesse quinto set, mas felizmente caiu para o meu lado, acho que a experiência fez a diferença nessa altura”, contou em declarações em conferência de imprensa.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1312824317437243393
Thiem vai defrontar Diego Schwartzman nos quartos-de-final e está muito contente com isso. “É um dos meus melhores amigos do circuito. Estou muito feliz por encontrá-lo na fase de final de um torneio de Grand Slam”, admitiu aos jornalistas.