This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem: «Este vírus é a prova de que a excessiva globalização faz mal ao Mundo»
Dominic Thiem, número três do ranking mundial, é um dos tenistas com maiores preocupações com o ambiente, o Mundo animal e os oceanos, tendo até já promovido campanhas de apoio a associações ambientalistas. Pelo que não surpreende que, em jeito de reflexão por causa da quarentena, o austríaco de 26 anos lembre os impactos da globalização.
“Estou seguro de que podemos tirar algumas coisas positivas desde momento bem difícil. Espero que a sociedade aprenda com esta situação e que cheguemos à conclusão de que a demasiada globalização faz mal ao Mundo. É incrível como uma coisa má como esta esta se espalhou tão rapidamente”, confessou numa entrevista para a Red Bull, um dos seus principais patrocinadores.
Thiem lembra que nem tudo tem sido mau e que tem aproveitado para estar mais tempo com as pessoas de quem mais gosta. “Dá-me forças extra passar tempo com a minha família, os meus mais, o meu irmão, o meu cão. Falo com os meus amigos todos os dias. Ligo-lhes e tenho tempo para fazer coisas que antes não fazia”.
Dominic confessou ainda como tem sido o seu dia a dia. “Durmo muito e quando acordo vou logo treinar. Treino durante muitas horas até às 17 ou 18 horas. Depois faço videochamadas e jogo PlayStation”.
- Categorias:
- ATP World Tour