This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem: «Espero ganhar o meu primeiro Grand Slam com o Djokovic, Federer e Nadal no ativo»
Voltou a estar perto mas ainda não foi desta que Dominic Thiem conquistou o seu tão desejado primeiro título do Grand Slam, após perder para Novak Djokovic, na final do Open da Austrália.
O austríaco esteve a vencer por 2-1 em sets, teve break point para se adiantar no quarto mas o sérvio resistiu e acabou por dar a volta.
No final da partida, Thiem mostrou-se rendido não só a Djokovic mas também a Roger Federer e Rafa Nadal. “Estes rapazes levaram o ténis para um nível novo, também a mim. Os jogos desta semana foram incríveis. Grandes ténis e um grande espetáculo para as pessoas. Talvez noutra época, sem eles, fosse mais fácil ganhar mas estou feliz por competir contra eles ao mais alto nível. Espero ganhar o meu primeiro Grand Slam com eles no ativo porque isso contaria muito mais”, admitiu o agora número quatro mundial.
E afinal, o que falta à NextGen para conquistar um Grand Slam. “Creio que é só nos pequenos detalhes. Nas últimas finais estivemos muito perto e podiam ter caído para qualquer lado, quer do Medvedev (US Open) quer para o meu aqui. Não há muito mais a dizer, talvez um pouco de sorte”, referiu em conferência de imprensa.
“Se tivesse ganhado o break point no quarto set talvez estivesse aqui sentado como vencedor. Há que trabalhar duro e jogar cada Grand Slam com determinação. É único na história do desporto que os três melhores da história coincidam na mesma época. Isso faz com que seja mais difícil para o resto. Precisas de ganhar pelo menos a dois deles para ganhar um título assim e quase todos falharam. Por isso é que é tão complicado”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado