Thiem elimina Monfils a caminho dos 'quartos' de Roland Garros

Thiem elimina Monfils a caminho dos ‘quartos’ de Roland Garros

Por Tiago Ferraz - junho 3, 2019
thiem

O austríaco Dominic Thiem colocou o seu nome no quadro do tenistas apurados para os quartos-de-final de Roland Garros após ter vencido, esta segunda-feira, o francês Gael Monfils, pelos parciais de 6-4, 6-4, e 6-2.

O encontro começou com um grande domínio por parte do tenista austríaco, que fez o ‘break’ por duas vezes consecutivas, no primeiro (1-0) e terceiro jogos (3-0), e colocou o marcador em 4-0 no jogo seguinte.

No oitavo jogo, Monfils ainda esboçou reação com a “devolução” de um dos ‘breaks’ para fazer o 5-3, mas no décimo jogo, Thiem confirmou mesmo a vitória no primeiro parcial com um resultado de 6-4 a seu favor.

Na segunda partida, o encontro esteve muito equilibrado, mas Thiem voltou a superiorizar-se na fase decisiva, esteve bem no fundo do court, e com um único ‘break’, venceu o segundo parcial por 6-4 para ficar cada vez mais perto dos quartos-de-final do torneio francês.

No terceiro set, Dominic Thiem entrou mais autoritário do que Monfils, conseguiu ganhar vantagem no parcial graças a uma quebra de serviço, logo no terceiro jogo (3-1) e teve oportunidade para, com o seu serviço, avançar para o 4-1.

A dois jogos do triunfo, o tenista austríaco queria resolver o encontro o mais rapidamente possível e, no sétimo jogo, no serviço de Monfils, voltou a ser feliz para fazer o 5-2 e, de seguida, confirmou a vitória no encontro com um parcial de 6-2.

Dominic Thiem vai jogar o encontro dos quartos-de-final do torneio parisiense com o vencedor do encontro entre o argentino Juan Martin Del Potro e o russo Karen Khachanov.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.