Thiem e o circuito: «Espero que possamos voltar a jogar dia 13 de julho»

Thiem e o circuito: «Espero que possamos voltar a jogar dia 13 de julho»

Por Tiago Ferraz - abril 13, 2020
thiem-rior2

O tenista austríaco e número três mundial Dominic Thiem deu uma entrevista ao diário austríaco Krone onde falou do impacto paragem do ténis devido ao coronavírus.

«Infelizmente, vai demorar muito tempo até que possa voltar recuperar a minha vida habitual como tenista. Neste momento não tem grande importância o facto de eu não poder treinar em court, levo a vida toda a jogar ténis e não vou deixar de aprender nada de novo pelo facto de estar umas semanas sem tocar na raqueta, mas quando for possível retomar a competição vamos necessitar desse tempo. Necessitaríamos de treinar com regularidade, pelo menos, dois meses antes de regressar. Agora o prazo está estipulado para o dia 13 de julho e espero que essa previsão possa cumprir-se», revela, citado pelo Punto de Break.

Dominic Thiem falou ainda do que vai tentar fazer num futuro próximo e diz que sente falta do ténis:

«Acho que poderei treinar ao ar livre em breve. No ténis não há contacto físico e, nesse sentido, considero que o ténis será uma das primeiras modalidades a voltar ao ativo. Espero que possamos começar a treinar o quanto antes para não perder força. A verdade é que sinto falta de jogar e de voltar a competir», salientou.

Thiem deixou ainda em aberto a possibilidade de participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano depois de, inicialmente, a ideia ser participar nas olimpíadas de Paris de 2024 que tem a particularidade do ténis ser jogado nos courts de Roland Garros, ou seja, em terra batida que é uma das superfícies favoritas do austríaco.

 

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.