Thiem deixa a garantia: «O meu objetivo é ganhar Roland Garros»
Dominic Thiem é, inevitavelmente, um dos grandes candidatos a chegar às rondas finais e, até, conquistar Roland Garros. O austríaco já se encontra no Grand Slam parisiense e na edição deste ano defende o estatuto de finalista.
O austríaco falou do que espera para o torneio. “Não tenho nenhuma expetativa. Quer dizer, o meu objetivo é ganhar o torneio, isso é claro. Joguei as meias-finais, no ano seguinte voltei a jogar meias-finais e no seguinte cheguei à final”, recordou o número quatro mundial.
“Adorava dar esse último passo mas sei que é muito complicado. Penso que o Rafa é o grande favorito. Depois dele há cinco ou seis jogadores que podem ganhar o torneio. Vai ser muito interessante de seguir estas duas semanas”, admitiu Thiem, que tem como grande resultado em 2019, o título em Indian Wells.
Thiem explicou ainda como se sente por ser um dos principais favoritos. “É um bom estatuto. É o resultado de ter tido boas temporadas nos últimos anos, é uma grande sensação. Claro que também te dá um pouco de pressão. Nos últimos três anos joguei muito bem aqui, por isso, espero que este ano seja igual. Nos últimos anos o meu melhor momento foi aqui. Mal posso esperar por começar a jogar”, garantiu.
Thiem defronta na primeira ronda o wild card norte-americano, Tommy Paul.