This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem com objetivo bem definido no Rio Open: «Quero ser número três do mundo»
Dominic Thiem é a grande figura do Rio Open e o austríaco chega ao maior torneio de ténis do Brasil com uma motivação extra.
É que caso atinja as meias-finais da competição, ultrapassa na classificação Roger Federer e sobe até ao terceiro lugar do ranking ATP.
Thiem já passou durante este sábado pela sala de conferências de imprensa e confessou que esse cenário é algo que tem em mente. “Quero ser número três do mundo e sei que se ganhar aqui fico mais perto, esse será o meu objetivo nas próximas semanas. Amo jogar no Rio, amo jogar na América do Sul. Vir aqui foi uma decisão fácil de tomar. Sempre que volto a jogar em terra batida é como voltar a jogar a casa”, explicou aos jornalistas.
Thiem, recorde-se, defronta na primeira ronda do ATP 500 do Rio de Janeiro, o brasileiro Felipe Meligeni Rodrigues Alves, jovem de 21 anos que recebeu um wild card para o quadro principal.
- Categorias:
- ATP 500
- ATP World Tour
- Rio de Janeiro