Thiem: «Chegou a altura de os jogadores mais novos conquistarem um Grad Slam»
O ano caminha para o seu término e no topo do ranking estão Novak Djokovic, Rafa Nadal e Roger Federer, todos com mais de 30 anos. O facto não passou indiferente ao West Falen que aproveitou uma entrevista com Dominic Thiem para o questionar se está ansioso para conquistar as luzes da ribalta.
“Não me sinto impaciente. Obviamente chegou a altura de nós, jogadores mais novos, vencermos um título Grand Slam.”O austríaco reconheceu ainda a sorte que a sua geração tem ao poder dividir os courts com os três jogadores que ocupam as posições cimeiras do ranking, mas acredita que a mudança geracional se vai começar a manifestar no próximo ano. “Estou certo que no próximo ano, ou dentro de dois anos na pior das minhas previsões, teremos alguém diferente a vencer um título em torneios Grand Slam.”
De relembrar que Thiem, atualmente na 8ª posição do ranking, teve uma época que o próprio considerou positiva, tendo alcançado a final de Roland Garros e a presença nas ATP Finals. Será o tenista austríaco a quebrar o enguiço?