This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem: «Apesar de estarmos mais perto do Big 3 eles continuam a ser favoritos»
O tenista austríaco Dominic Thiem voltou a não ser feliz numa final das ATP Finals depois de ter sido derrotado, este domingo, por Daniil Medvedev naquela que foi a última edição da prova que reúne os oito melhores tenistas da temporada em Londres antes de se mudar para Turim a partir de 2021.
Dominic Thiem fez uma análise extensa ao encontro e, entre outros aspetos, falou sobre o futuro do ténis:
“A ansiada evolução geracional já chegou. Nós, os tenistas mais jovens, estamos a demonstrar que podemos competir contra as lendas e inclusive vencê-las. Penso que o Big 3 continuarão a lutar pela conquista de Grand Slams, mas penso que quando eles se retirarem seremos nós a assumir esse papel. Apesar de estarmos cada vez mais perto, eles continuarão a ser favoritos em qualquer torneio”, revelou, citado pelo Punto de Break.
Dominic Thiem foi ainda questionado sobre aqueles que, para si, foram os melhores tenistas do ano e a resposta teve um nome que se destacou:
“Não é uma pergunta nada fácil, mas penso que é parecida com a questão do ranking. É certo que temos que excluir o Roger Federer porque não jogou quase nada este ano. No seu lugar poderia estar o Andrey Rublev que teve um ano fantástico em que venceu muitos títulos. Acho que a classificação reflete na perfeição aquilo que os tenistas fizeram neste ano de 2020”, ressalvou.
Recorde-se que Dominic Thiem conquistou o primeiro Grand Slam da carreira, precisamente, neste ano de 2020 quando venceu o alemão Alexander Zverev na final do US Open.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Dominic Thiem
- Jogadores
- Rafael Nadal
- Roger Federer