Thiem antecipa jogo contra Shelton no Estoril: "Ele vai ser top 10"

Thiem antecipa jogo contra Shelton no Estoril: “Ele vai ser top 10”

Por José Morgado - abril 4, 2023
THIEM-ESTORIL
Foto: Miguel Reis

Dominic Thiem conversou com os jornalistas minutos depois de somar a sua segunda vitória de 2023 e se garantir na segunda rodada do Millennium Estoril Open. O austríaco de 29 anos assumiu as dificuldades recentes, mas acredita que está jogando bem e no caminho certo. O austríaco deixou ainda elogios ao seu próximo rival, Ben Shelton.

TRIUNFO EM TRÊS SETS

Não interessa como é que ganho, interessa é ganhar. É uma vitória muito importante e estou contente com a forma como joguei, mesmo no primeiro set. A minha bola está pesada e incomodando o outro, mas cometi muitos erros no primeiro set. No segundo e no terceiro não tanto. É uma boa vitória porque ele está em boa forma, ganhando muitos jogos e a caminho do top 100.

SENTE QUE ESTÁ JOGANDO BEM APESAR DAS MUITAS DERROTAS

Sinto que estou jogando muito melhor agora do que na segunda metade de 2022 quando estava ganhando jogos. Há algumas coisas que não estão dando resultados, mas estou tentando melhorá-las. Mas sinto que de modo geral, as pancadas, o peso, o spin… está muito melhor.

Dominic Thiem treme mas avança para a segunda ronda do Estoril Open

ELOGIOS A BEN SHELTON

O vi pela primeira vez no ano passado e este ano está tendo uma grande temporada. É um candidato a ser top 10. Grande atleta, grande serviço. É a primeira vez que joga na europa, está se adaptando ao saibro. Está em melhor forma do que eu, mas vou tentar usar a minha experiência em terra batida.

OBJETIVO BEM DEFINIDO

O meu objetivo é entrar diretamente em Roland Garros. E tenho duas semanas para fazê-lo. Cada ponto é importante. Depois logo se vê. Vou jogar um Challenger na Áustria na semana de Roma. Hoje foi um passo na direção certa, mas há muito trabalho a ser feito.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt