Thiago Wild vence mais uma e está na final do Challenger de Buenos Aires
Jogando em alto nível, Thiago Wild venceu Mariano Navone com parciais de 6-2 e 6-3 e está na decisão do Challenger de Buenos Aires. Essa foi a primeira vitória do brasileiro contra o tenista da casa em três partidas disputadas.
Salvando todos os cinco break points que enfrentou, Wild logo tomou a dianteira da parcial ao conseguir uma quebra no segundo game e, saindo de 0-40 na sequência, abriu 3-0 no placar. Com os tenistas confirmando o serviço com mais tranquilidade, o paranaense voltou a incomodar o saque do argentino e, conquistando mais uma quebra no último game, anotou 6-2 em 39 minutos.
Ainda mais firme na segunda parcial, Wild não deu chances no próprio saque e aproveitou a única quebra do set no oitavo game para marcar 5-3. Sacando para liquidar na sequência, fechou em 6-3 na primeira oportunidade e se garantiu na final.
Em busca de título em solo argentino, o brasileiro vai enfrentar o italiano Luciano Darderi que, por sua vez, passou por Andrea Collarini, principal cabeça de chave, para chegar à final.
O paranaense disputa ainda nesse sábado a decisão de duplas ao lado de Francisco Comesana. Lutando pelo título, a dupla do brasileiro vai enfrentar Hernan Casanova e Santiago Rodriguez Taverna.