Thiago Wild tira lições após derrota em Miami: “Sentimento de que poderia ter vencido”
Thiago Wild está fora do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O brasileiro, número 76 do mundo, foi derrotado pelo chileno Nicolás Jarry (23º da ATP) por 2 a 1, de virada no último domingo (24). Depois do confronto, o paranaense comentou sobre a partida e destacou o sentimento de que poderia ter saído com a vitória.
“Fiquei bem chateado depois do jogo de ontem com aquele sentimento de que poderia ter vencido, mas essa é uma das lições que vou aprender disputando o circuito durante o ano todo, jogando contra os tops todos os dias. Foi um clima atípico, parecia uma Copa Davis”, comentou Thiago.
Thiago Wild também comentou sobre a torcida brasileira presente em Miami. Apesar de estar nos Estados Unidos, o atleta recebeu apoio durante todo o confronto. Após a eliminação, Wild destacou a força e o empenho dos torcedores brasileiros.
“A torcida em Indian Wells e aqui em Miami, principalmente, me ajudou muito, assim como o Duda (Matos, técnico), que esteve o tempo todo comigo nessa gira. Só tenho a agradecer. Eles me fizeram sentir em casa. E hoje sei que foram ótimas semanas aqui, com duas grandes vitórias sobre dois top 20 (Karen Khachanov e Taylor Fritz). O circuito é assim mesmo, a gente perde mais do que ganha, mas tenho que valorizar as vitórias que conquistei e seguir trabalhando”, finalizou.
Depois da eliminação no Masters 1000 de Miami, Thiago Wild agora foca nos próximos compromissos. Isso porque o número 76 do mundo irá disputar o ATP 250 de Bucareste, na Romênia, que começa dia 15 de abril. Na sequência, Wild também irá para o Masters 1000 de Madrid, na Espanha, e para Roma, na Itália. Por fim, o brasileiro irá seguir para o ATP 250 de Lyon e Roland Garros, ambos na França.