This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild tira lições após derrota em Miami: “Sentimento de que poderia ter vencido”
Thiago Wild está fora do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O brasileiro, número 76 do mundo, foi derrotado pelo chileno Nicolás Jarry (23º da ATP) por 2 a 1, de virada no último domingo (24). Depois do confronto, o paranaense comentou sobre a partida e destacou o sentimento de que poderia ter saído com a vitória.
“Fiquei bem chateado depois do jogo de ontem com aquele sentimento de que poderia ter vencido, mas essa é uma das lições que vou aprender disputando o circuito durante o ano todo, jogando contra os tops todos os dias. Foi um clima atípico, parecia uma Copa Davis”, comentou Thiago.
Thiago Wild também comentou sobre a torcida brasileira presente em Miami. Apesar de estar nos Estados Unidos, o atleta recebeu apoio durante todo o confronto. Após a eliminação, Wild destacou a força e o empenho dos torcedores brasileiros.
Leia também:
– Bia Haddad e Townsend sofrem virada e são eliminadas nas duplas em Miami
– João Fonseca vai à maior final da carreira em Assunção e garante entrada no top 300
– Heide vence final dramática contra João Fonseca e conquista maior título da carreira em Assunção
“A torcida em Indian Wells e aqui em Miami, principalmente, me ajudou muito, assim como o Duda (Matos, técnico), que esteve o tempo todo comigo nessa gira. Só tenho a agradecer. Eles me fizeram sentir em casa. E hoje sei que foram ótimas semanas aqui, com duas grandes vitórias sobre dois top 20 (Karen Khachanov e Taylor Fritz). O circuito é assim mesmo, a gente perde mais do que ganha, mas tenho que valorizar as vitórias que conquistei e seguir trabalhando”, finalizou.
Depois da eliminação no Masters 1000 de Miami, Thiago Wild agora foca nos próximos compromissos. Isso porque o número 76 do mundo irá disputar o ATP 250 de Bucareste, na Romênia, que começa dia 15 de abril. Na sequência, Wild também irá para o Masters 1000 de Madrid, na Espanha, e para Roma, na Itália. Por fim, o brasileiro irá seguir para o ATP 250 de Lyon e Roland Garros, ambos na França.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- Brasil
- Miami Open
- Thiago Wild