Thiago Wild supera argentino na primeira rodada do qualifying em Hamburgo
Em partida válida pela primeira rodada do qualifying do ATP 500 de Hamburgo, Thiago Wild confirmou o favoritismo e venceu o argentino Andrea Collarini (198º da ATP) por 2 a 0, com duplo 6-4 nas parciais, em 1h38 de jogo.
O duelo teve um roteiro bastante equilibrado. No set inaugural, Wild saiu atrás, mas venceu três games seguidos e abriu 3-1. A partir disso, não ficou mais em desvantagem e seguiu administrando o resultado até fechar em 6-4, em 45 minutos.
No segundo set o jogo ficou ainda mais disputado com o argentino novamente abrindo o marcador, quebrando o serviço do brasileiro e abrindo 3-1. Parecia que teríamos o terceiro set para definição do jogo, mas o paranaense conseguiu boa sequência, descontou o serviço quebrado e empatou em 3-3.
Collarini até ficou na frente novamente em 4-3, mas Wild quebrou o serviço do adversário, conquistou os últimos três games e fechou em 6-4, em 53 minutos, garantindo vaga na próxima fase do torneio.
Thiago Wild pode enfrentar o compatriota Thiago Monteiro na fase seguinte, caso o brasileiro derrote o argentino Renzo Olivo, número 230 da ATP e que estão jogando nesta tarde.