Thiago Wild sofre, mas vence 650° do mundo em 2h50 no quali de Antuérpia

Thiago Wild sofre, mas vence 650° do mundo em 2h50 no quali de Antuérpia

Por Thomas Alencar - outubro 13, 2024
thiago wild antuerpia
Divulgação/European Open

Em dia de final do Masters 1000 de Shanghai, Thiago Wild disputou a primeira rodada do qualifying do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica. O brasileiro, número 88 do mundo, sofreu, mas venceu o local Emilien Demanet (650º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 5-7, 7-6 e 6-4, após 2h54 de duelo.

Thiago Wild largou na frente no início do primeiro set e seguiu com vantagem até o 5 a 4. No entanto, Emilien Demanet cresceu de rendimento na reta final e emendou três games seguidos. O romeno quebrou o serviço do brasileiro e fechou a parcial em 7 a 5, depois de 1 hora de jogo.

Leia também:

– Bia Haddad conhece o caminho no WTA de Ningbo; confira a chave
– Thiago Monteiro e Thiago Wild conhecem caminho no ATP 250 de Antuérpia; confira chave
– Sinner nega 100º título de Djokovic e conquista sétimo troféu do ano em Shanghai

O segundo set teve um roteiro semelhante ao primeiro, e Thiago Wild manteve-se à frente durante toda a parcial. No entanto, o brasileiro sustentou a vantagem até o tie-break, quando fechou em 7-5.

No terceiro set, Emilien Demanet saiu na frente e segurou a vantagem até o 4 a 3. Contudo, Thiago Wild cresceu de rendimento, venceu três games seguidos e concluiu a parcial em 6-4, após 43 minutos.

Primeiro jogo é sempre um incógnita, e o garoto estava jogando solto. Mas valeu a luta, a resiliência e conseguir ficar competitivo até o final. Seguimos trabalhando que tem mais um jogo para entrar na chave“, disse Wild após o jogo.

Na próxima fase do qualifying do ATP 500 de Antuérpia, na Bélgica, Thiago Wild já tem adversário definido. Isso porque o brasileiro enfrentará o estoniano Mark Lajal, que derrotou o espanhol Miguel Damas.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.