Thiago Wild se impõe e atropela francês rumo à segunda rodada em Roma
Em sua estreia no Masters 1000 de Roma, Thiago Wild segue boa fase na temporada. O paranaense anotou 6-4 e 6-2 contra Grégoire Barrère, que veio do qualificatório e foi algoz de Felipe Meligeni na última rodada da fase prévia.
No primeiro set, Wild conseguiu se manter na frente no placar. O brasileiro começou mais firme abrindo 3-0 no marcador em apenas 10 minutos. A partir deste momento, a parcial contou com três quebras seguidas sendo duas a favor do tenista francês. Wild seguiu pressionando o saque do adversário, mas desperdiçou três break points com Barrère sacando 3-4 e não aproveitou cinco set points com o qualifier sacando em 4-5. Na sequência, teve um game mais tranquilo e fechou em 6-4 em 47 minutos.
Depois de uma quebra para cada lado, a parcial ficou empata em 2-2. Em grande momento, Wild venceu 12 dos 13 pontos seguintes para abrir 5-2 e saque de vantagem no marcador. Resiliente, o brasileiro salvou quatro break points e fechou na segunda oportunidade em game que durou mais de sete minutos.
Na próxima rodada, Thiago vai enfrentar Tomas Etcheverry – que está disputando o torneio como 29º cabeça de chave. No circuito profissional, Wild possui seis vitórias em 10 jogos contra argentinos.