Thiago Wild salva match point e opera virada incrível na estreia de Wimbledon

Thiago Wild salva match point e opera virada incrível na estreia de Wimbledon

Por Bruno da Silva - julho 2, 2024
thiago wild wimbledon 2024
Simon Bruty/AELTC/Wimbledon

Que reação! Thiago Wild, número 1 do Brasil, começou com muitas dificuldades, mas estreou na chave principal de Wimbledon nesta terça-feira (2) com uma virada heroica diante de Paul Jubb, número 201 do mundo, salvando um match point no caminho. O brasileiro saiu perdendo por 2 sets a 0, mas venceu com parciais de 1-6, 3-6, 7-6(6), 6-4 e 7-5, em 4h01.

O brasileiro, 74º da ATP, foi dominado por quase dois sets e meio. Jubb, vindo de sua melhor semana da carreira (com semifinal em Mallorca), parecia que caminhava para uma vitória absolutamente tranquila e chegou a abrir 6-1, 6-3 e 2-1 (com quebra de vantagem), mas Wild se adaptou ao jogo do rival e reagiu.

Jubb chegou a ter um match point no tie-break do terceiro set, mas Wild manteve a compostura e forçou uma quarta parcial. O britânico passou a ser mais errático e, com confiança, o brasileiro manteve o bom nível (mesmo após uma segunda paralisação pela chuva) e igualou o placar confirmando o serviço após uma quebra decisiva no nono game.

Leia também:

Tenista que passou o qualificatório de Wimbledon surpreende: “Não desejo esta vida a ninguém”
Wawrinka e Monfils vão protagonizar algo que não se vê em Wimbledon há 53 anos
Tiafoe faz declarações polémicas: “Tenho perdido para todo o tipo de palhaço”

Já no quinto set, Wild conseguiu a quebra logo de cara e, daí para frente, parecia que caminharia para a vitória sem muitos problemas… antes de uma nova reviravolta. Jubb mostrava uma queda física e também mental, mas ainda arrancou uma reação após salvar cinco match points no nono game e quebrar o serviço na sequência.

Logo no game seguinte, porém, desperdiçou vantagem de 40-15 e perdeu o saque outra vez. Na segunda chance de servir para o jogo, Wild não tremeu e assegurou a vitória em um duelo louco.

Na segunda rodada, Wild encara o vencedor do duelo entre Holger Rune (15º) e Soonwoo Kwon (367º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.