This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild salva match point e opera virada incrível na estreia de Wimbledon
Que reação! Thiago Wild, número 1 do Brasil, começou com muitas dificuldades, mas estreou na chave principal de Wimbledon nesta terça-feira (2) com uma virada heroica diante de Paul Jubb, número 201 do mundo, salvando um match point no caminho. O brasileiro saiu perdendo por 2 sets a 0, mas venceu com parciais de 1-6, 3-6, 7-6(6), 6-4 e 7-5, em 4h01.
O brasileiro, 74º da ATP, foi dominado por quase dois sets e meio. Jubb, vindo de sua melhor semana da carreira (com semifinal em Mallorca), parecia que caminhava para uma vitória absolutamente tranquila e chegou a abrir 6-1, 6-3 e 2-1 (com quebra de vantagem), mas Wild se adaptou ao jogo do rival e reagiu.
Jubb chegou a ter um match point no tie-break do terceiro set, mas Wild manteve a compostura e forçou uma quarta parcial. O britânico passou a ser mais errático e, com confiança, o brasileiro manteve o bom nível (mesmo após uma segunda paralisação pela chuva) e igualou o placar confirmando o serviço após uma quebra decisiva no nono game.
Leia também:
– Tenista que passou o qualificatório de Wimbledon surpreende: “Não desejo esta vida a ninguém”
– Wawrinka e Monfils vão protagonizar algo que não se vê em Wimbledon há 53 anos
– Tiafoe faz declarações polémicas: “Tenho perdido para todo o tipo de palhaço”
Já no quinto set, Wild conseguiu a quebra logo de cara e, daí para frente, parecia que caminharia para a vitória sem muitos problemas… antes de uma nova reviravolta. Jubb mostrava uma queda física e também mental, mas ainda arrancou uma reação após salvar cinco match points no nono game e quebrar o serviço na sequência.
Logo no game seguinte, porém, desperdiçou vantagem de 40-15 e perdeu o saque outra vez. Na segunda chance de servir para o jogo, Wild não tremeu e assegurou a vitória em um duelo louco.
Na segunda rodada, Wild encara o vencedor do duelo entre Holger Rune (15º) e Soonwoo Kwon (367º).
- Categorias:
- Brasil
- Thiago Wild
- Wimbledon 2024