Thiago Wild resiste à potência de Perricard e marca duelo com Tsitsipas em Antuérpia
Após duas vitórias no qualifying, Thiago Wild, número 80 da ATP, superou nesta terça-feira (15) a primeira rodada da chave principal do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica.
Wild venceu Giovanni Mpetshi Perricard (43º) com parciais de 7-6(4) e 6-3, em 1h20, e empatou o confronto direto com o francês.
O primeiro foi decidido no mínimo detalhe. Como é característica do francês, o jogo foi baseado no saque, e Wild conseguiu se igualar na efetividade — fechou o duelo com apenas um ace a menos, 11 a 12, por exemplo. Assim, nenhum break point foi criado e a decisão foi para o tie-break, onde o brasileiro conseguiu vencer um ponto na devolução, o que acabou sendo a diferença.
Leia também:
– Bia Haddad ganha bye após desistências de dois grandes nomes em Ningbo
– João Fonseca perde posição e começa a ter lugar no Next Gen Finals ameaçado
– WTA Finals tem elenco fechado após desistência de Navarro em Ningbo
Já no segundo, Wild aproveitou a primeira chance de quebra logo no primeiro game de devolução e conseguiu abrir 3-0. O brasileiro chegou a ter duas chances de quebra em 4-1, mas Perricard resistiu momentaneamente. Não o suficiente, porém, para evitar a vitória do brasileiro.
O próximo rival de Wild é o cabeça de chave 2 Stefanos Tsitsipas, número 11 do mundo. Eles se enfrentam pela primeira vez.