Thiago Wild resiste à potência de Perricard e marca duelo com Tsitsipas em Antuérpia

Thiago Wild resiste à potência de Perricard e marca duelo com Tsitsipas em Antuérpia

Por Bruno da Silva - outubro 15, 2024
thiago wild antuerpia
Belga Image/European Open

Após duas vitórias no qualifyingThiago Wild, número 80 da ATP, superou nesta terça-feira (15) a primeira rodada da chave principal do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica.

Wild venceu Giovanni Mpetshi Perricard (43º) com parciais de 7-6(4) e 6-3, em 1h20, e empatou o confronto direto com o francês.

O primeiro foi decidido no mínimo detalhe. Como é característica do francês, o jogo foi baseado no saque, e Wild conseguiu se igualar na efetividade — fechou o duelo com apenas um ace a menos, 11 a 12, por exemplo. Assim, nenhum break point foi criado e a decisão foi para o tie-break, onde o brasileiro conseguiu vencer um ponto na devolução, o que acabou sendo a diferença.

Leia também:

Bia Haddad ganha bye após desistências de dois grandes nomes em Ningbo
João Fonseca perde posição e começa a ter lugar no Next Gen Finals ameaçado
WTA Finals tem elenco fechado após desistência de Navarro em Ningbo

Já no segundo, Wild aproveitou a primeira chance de quebra logo no primeiro game de devolução e conseguiu abrir 3-0. O brasileiro chegou a ter duas chances de quebra em 4-1, mas Perricard resistiu momentaneamente. Não o suficiente, porém, para evitar a vitória do brasileiro.

O próximo rival de Wild é o cabeça de chave 2 Stefanos Tsitsipas, número 11 do mundo. Eles se enfrentam pela primeira vez.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.