This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild quebra diversas marcas com vitória sobre Medvedev em Roland Garros
Em jogo histórico para o tênis brasileiro, Thiago Wild, disputando a chave principal de Roland Garros pela primeira vez depois de furar o qualificatório, surpreende Daniil Medvedev, um dos favoritos ao título, e vence o russo na estreia do torneio.
Com parciais de 7-6, 6-7, 2-6, 6-3 e 6-4 em 4h14, o paranaense segue a grande temporada e conquista sua primeira vitória de slam na carreira.
Thiago Wild conquista vitória histórica e elimina Medvedev na estreia de Roland Garros
Assim, se tornou apenas o terceiro tenista a vencer um top 2 para conquistar a primeira vitória em major desde Mariano Zabaleta em Roland Garros (1998) e Ivo Karlovic em Wimbledon (2003).
Com o resultado dessa partida, o paranaense se tornou o segundo brasileiro na Era Aberta (no circuito masculino) a vencer um top 2 em Grand Slam desde Gustavo Kuerten quando Guga venceu Marat Safin em 2002 e também alcançou o mesmo feito em 2004 passando por Roger Federer – que, na época, era líder do ranking em Roland Garros.
Desde 1998 que um tenista com ranking tão baixo não vencia um segundo colocado no major parisiense. A última vez em que isso ocorreu, Petr Korda, pai de Sebastian Korda, venceu Mariano Zabaleta na estreia.
- Categorias:
- Brasil
- Daniil Medvedev
- Roland Garros 2023
- Thiago Wild