This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild perde no detalhe para Tsitsipas nas oitavas em Antuérpia
Thiago Wild, número 80 da ATP, esteve muito perto da maior vitória da carreira em quadras duras, mas perdeu em três sets para Stefanos Tsitsipas (11º) nas oitavas de final do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica. O grego venceu com parciais de 7-6(5), 4-6 e 7-5, em 2h22, nesta quinta-feira (17).
Thiago fez um primeiro set primoroso no serviço, totalizando dez aces e perdendo apenas sete pontos no saque, mas três deles foram no tie-break, o que acabou fazendo a diferença.
Tsitsipas enfrentou dois deuces nas primeiras passagens no serviço antes de também elevar o seu nível e a decisão foi para o tie-break onde o grego abriu 6-2 com duas miniquebras. Wild reagiu e fez 5-6 após resistir a dois ralis, mas o cabeça de chave 1 conseguiu uma grande devolução na sequência para fechar em 7-5(5), mesmo vencendo menos pontos no set (38 a 39), tendo menos winners (8 a 15) e mais erros não forçados (13 a 12).
Leia também:
– Bia Haddad bate Boulter pela primeira vez e marca encontro com Badosa em Ningbo
– Wilander coloca Djokovic uma prateleira acima: “Federer e Nadal não o preocupam”
– [VÍDEO] Bia Haddad vence pontaço de tirar o fôlego em Ningbo
O segundo set seguiu mais ou menos na mesma toada, mas Wild melhorou seu jogo de fundo de quadra e conseguiu a quebra decisiva no sétimo game, contando inclusive com uma dupla falta de Tsitsipas. Depois, ele manteve o ritmo e administrou a vantagem para igualar o duelo.
[VÍDEO] Thiago Wild consegue tweener incrível contra Tsitsipas e levanta público em Antuérpia
A tônica seguiu a mesma no terceiro set, e Wild só foi enfrentar um break point pela primeira vez no sexto game, mas salvou com um ace. Com Tsitsipas servindo em 5-5, o brasileiro teve três chances para salta à frente, mas não conseguiu e, na sequência, no último game do jogo, foi quebrado pela primeira vez em toda a partida… cometendo uma dupla falta no match point.
Nas quartas de final, Tsitsipas vai enfrentar o tcheco Jiri Lehecka (33º), que vem de vitória sobre o alemão Daniel Altmaier (84º) por 6-4 e 6-3. Wild segue para jogar o ATP 500 de Viena.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Stefanos Tsitsipas
- Thiago Wild