Thiago Wild perde no detalhe para Tsitsipas nas oitavas em Antuérpia

Thiago Wild perde no detalhe para Tsitsipas nas oitavas em Antuérpia

Por Bruno da Silva - outubro 17, 2024
thiago wild antuerpia
Belga Image/European Open

Thiago Wild, número 80 da ATP, esteve muito perto da maior vitória da carreira em quadras duras, mas perdeu em três sets para Stefanos Tsitsipas (11º) nas oitavas de final do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica. O grego venceu com parciais de 7-6(5), 4-6 e 7-5, em 2h22, nesta quinta-feira (17).

Thiago fez um primeiro set primoroso no serviço, totalizando dez aces e perdendo apenas sete pontos no saque, mas três deles foram no tie-break, o que acabou fazendo a diferença.

Tsitsipas enfrentou dois deuces nas primeiras passagens no serviço antes de também elevar o seu nível e a decisão foi para o tie-break onde o grego abriu 6-2 com duas miniquebras. Wild reagiu e fez 5-6 após resistir a dois ralis, mas o cabeça de chave 1 conseguiu uma grande devolução na sequência para fechar em 7-5(5), mesmo vencendo menos pontos no set (38 a 39), tendo menos winners (8 a 15) e mais erros não forçados (13 a 12).

Leia também:

Bia Haddad bate Boulter pela primeira vez e marca encontro com Badosa em Ningbo
Wilander coloca Djokovic uma prateleira acima: “Federer e Nadal não o preocupam”
[VÍDEO] Bia Haddad vence pontaço de tirar o fôlego em Ningbo

O segundo set seguiu mais ou menos na mesma toada, mas Wild melhorou seu jogo de fundo de quadra e conseguiu a quebra decisiva no sétimo game, contando inclusive com uma dupla falta de Tsitsipas. Depois, ele manteve o ritmo e administrou a vantagem para igualar o duelo.

[VÍDEO] Thiago Wild consegue tweener incrível contra Tsitsipas e levanta público em Antuérpia

A tônica seguiu a mesma no terceiro set, e Wild só foi enfrentar um break point pela primeira vez no sexto game, mas salvou com um ace. Com Tsitsipas servindo em 5-5, o brasileiro teve três chances para salta à frente, mas não conseguiu e, na sequência, no último game do jogo, foi quebrado pela primeira vez em toda a partida… cometendo uma dupla falta no match point.

Nas quartas de final, Tsitsipas vai enfrentar o tcheco Jiri Lehecka (33º), que vem de vitória sobre o alemão Daniel Altmaier (84º) por 6-4 e 6-3. Wild segue para jogar o ATP 500 de Viena.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.