Thiago Wild não resiste a Monfils na primeira rodada de Roland Garros
Thiago Wild está eliminado de Roland Garros 2024 na primeira rodada. Nesta segunda-feira (27), o brasileiro, número 58 do mundo, foi superado por Gael Monfils, ex-top 10 da ATP, por 3 a 1, com parciais de 6-2, 3-6, 6-3 e 6-4, em 2h36 de partida.
Monfils saiu na frente no início do primeiro set e conseguiu administrar o jogo. Isso porque, o francês fez 2-0, depois 3-1 e, logo em seguida, emendou três games seguidos para fechar em 6-2.
A resposta de Thiago Wild veio logo em seguida e com autoridade. Apesar de ter saído atrás, o brasileiro emendou quatro games seguidos com duas quebras de serviço para fazer 4-1. Monfils tentou uma reação, mas Wild fechou em 6-3, em 41 minutos.
Thiago Wild parecia que iria conseguir a virada após abrir 2-0 no início do terceiro set. Contudo, Monfils emendou cinco games seguidos e assumiu a liderança em 5-2, administrando o resultado e fechando na sequência em 6-3, em 40 minutos.
O quarto foi o set mais equilibrado. Isso porque, os dois atletas trocaram games até o 3-3, quando Monfils emendou três seguidos e fez 5-3. Wild até buscou uma reação, mas acabou sendo derrotado em 6-4, em 46 minutos.
Na segunda rodada de Roland Garros, Gael Monfils já tem adversário definido. Isso porque, o atual número 37 do mundo encara o italiano Lorenzo Musetti (30º da ATP).
CONSEQUÊNCIAS DA QUEDA
Thiago Wild chegou até a terceira rodada de Roland Garros em 2023. No entanto, por ter caído na primeira em 2024, o brasileiro pode cair cerca de 10 posições no ranking da ATP.
BRASILEIROS EM ROLAND GARROS
Na chave masculina de Roland Garros 2024, além de Thiago Wild, Gustavo Heide e Thiago Monteiro também foram eliminados. Felipe Meligeni entra em ação nesta terça-feira (28), contra Casper Ruud, número 7 do mundo. Já na chave feminina, Laura Pigossi caiu na rodada inicial.