This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild não resiste a Jarry e perde de virada na terceira rodada em Miami
Thiago Wild (76º da ATP) fez uma grande atuação por boa parte da noite, mas não resistiu ao chileno Nicolas Jarry, 23º do mundo, na terceira rodada do Masters 1000 de Miami neste domingo (24). O cabeça de chave 22 não foi quebrado em todo o duelo e venceu com parciais de 6-7(1), 7-5 e 6-3, em 2h50.
O primeiro set foi particularmente longo (1h18) por conta de duas paralisações devido à chuva e também um atendimento médico para Wild, que cortou a mão. A parcial foi, na grande maioria, de pontos e games curtos, e apenas Jarry teve chances de quebra, seis no total – três no terceiro game e mais três no 11º -, mas o brasileiro salvou todas. Já no tie-break, o paranaense subiu o nível e venceu todos os pontos no serviço do chileno, fechando em 7-6(1).
Leia também:
– João Fonseca vai à maior final da carreira em Assunção e garante entrada no top 300
– Thiago Wild analisa grande vitória sobre Fritz em Miami: “Estava confiante e fiz minha parte”
– [VÍDEO] Boulter provoca brasileiros após derrotar Bia Haddad em Miami
O segundo set foi de mais ralis e pontos de qualidade dos dois lados, e os dois tenistas terminaram com mais winners do que erros não forçados. Jarry, porém, subiu ainda mais o nível na reta final e conseguiu a primeira quebra do jogo no único break point da parcial, no 12º game, para fazer 7-5, em 57 minutos.
Wild manteve o terceiro set equilibrado até o quarto game, mas Jarry manteve um nível altíssimo nos ralis e também no saque – venceu todos os pontos com o primeiro serviço – e, novamente, na chance que teve, foi preciso. A quebra conquistada no sexto game foi o suficiente para o chileno assumir a dianteira do placar, e ele não largou mais.
Nas oitavas de final, o rival de Jarry será o norueguês Casper Ruud, número 8 do mundo, que fez 6-3 e 6-4 diante de Alejandro Davidovich Fokina (28º) na terceira fase. O próximo torneio de Wild é o ATP 250 de Marrakech, que começa em 1º de abril.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Miami Open
- Thiago Wild