Thiago Wild mantém embalo, derrota experiente Pella e vai à terceira rodada de Roland Garros
Após vencer de forma incrível o número 2 Daniil Medvedev, Thiago Wild (172º) manteve o ritmo e se garantiu nesta quinta-feira (1º) vaga à terceira rodada de Roland Garros 2023. O brasileiro derrotou o experiente argentino Guido Pella, ex-top 20 e atual 423 do mundo, por 3 sets a 1, parciais de 6-3, 3-6, 6-4 e 6-3, em 2h58.
Thiago começou o jogo sendo quebrado, mas dominou o primeiro set. Mais agressivo, ele disparou 17 winners, contra quatro de Pella, e dominou a maioria dos ralis, anotando 6-3, em 43 minutos.
O alto nível do primeiro set, porém, não se manteve no segundo. Pella melhorou muito o seu aproveitamento no saque, conseguiu ser mais agressivo, igualando o números de winners (10) e tendo metade dos erros não-forçados (5 a 10). Assim, o argentinou devolveu o 6-3, em 48 minutos, e igualou o marcador.
O terceiro set foi o mais equilibrado e só teve uma quebra, no décimo game. Wild voltou a tomar as rédeas da partida, mesmo cometendo mais erros (teve 13 a 3 em winners e 13 a 8 em erros não-forçados), salvou os quatro break points e anotou 6-4, em 50 minutos.
Já no quarto set, Pella passou a sentir mais a questão física e não conseguiu ameaçar o brasileiro. Wild não enfrentou nenhum break point e, depois de conseguir a quebra no quarto game, administrou a vantagem, fechando o jogo com um 6-3, em 38 minutos.
O que vem por aí
Wild, que disputa a chave de um Slam pela segunda vez, encara na terceira rodada o japonês Yoshihito Nishioka (33º), que vem de vitória em quatro sets sobre Max Purcell (68º).