Thiago Wild luta, mas cai na estreia do ATP de Basileia
Thiago Wild, 78 do ranking, caiu nesta terça-feira (24) na estreia do ATP de Basileia para Tallon Griekspoor. O número 25 do ranking passou pelo brasileiro por 7-6, 2-6 e 6-3 em pouco mais de duas horas. Nas oitavas, aguarda por Alex de Minaur ou Diego Schwartzman
O paranaense havia perdido na última rodada do qualificatório, mas entrou na chave principal como lucky loser após a desistência de Laslo Djere.
Em primeiro set sem quebras, a definição foi resolvida no tie-break. Seguindo o equilíbrio, apenas um mini break no quarto ponto foi suficiente para Griekspoor tomar a dianteira por 7 a 4 em 1h09.
Wild teve suas oportunidades no primeiro set, mas desperdiçou todos os seis break points fazendo, inclusive, o tenista holandês sair de 0-40 no quarto game e salvar oportunidade de quebra também em 4-4.
Muito firme no segundo set, Thiago perdeu apenas três pontos no saque chegando a ter 93% de desempenho com o primeiro serviço. Sem dar a menor chance a Griekspoor, aproveitou duas quebras e fechou em 6-2.
No terceiro, foi a vez do holandês crescer no saque. Aproveitando a única quebra logo no início da parcial, Griekspoor apenas administrou a vantagem para fechar em 6-3 e encerrar a campanha do brasileiro.