Thiago Wild leva ‘pneu’ e é eliminado na estreia do Rio Open
Depois de Felipe Meligeni e Gustavo Heide, agora foi a vez de Thiago Wild ser eliminado na primeira partida do Rio Open 2025. Nesta segunda-feira (17), o brasileiro, número 75 do mundo, foi derrotado pelo espanhol Jaume Munar (55º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-0.
Desse modo, Jaume Munar devolve a derrota para Thiago Wild no Rio Open, visto que o espanhol perdeu para o brasileiro na temporada passada pelo mesmo placar. Além disso, Wild deve perder pelo menos 10 posições no ranking, já que avançou até as quartas de final em 2024.
No primeiro set, Thiago Wild até saiu na frente e chegou a fazer 2-0. No entanto, Jaume Munar emendou quatro games seguidos e virou para 4-2. O brasileiro tentou reagir, mas já era tarde, visto que o espanhol concluiu a parcial em 6-4.
Já no segundo set, Thiago Wild conseguiu responder em alto nível. O brasileiro viu o espanhol equilibrar a disputa até o 2-2. Na sequência, emendou três games seguidos para abrir 5-2. Assim, fechou a parcial em 6-3 sem grandes dificuldades.
Por fim, Thiago Wild caiu de produção no terceiro set e viu Jaume Munar crescer. Dessa forma, o espanhol quebrou o serviço do brasileiro em três oportunidades para aplicar um ‘pneu’ e concluir por 6-0.
Agora, Jaume Munar aguarda seu próximo adversário nas oitavas de final do Rio Open. O espanhol enfrentará o vencedor do confronto entre o chileno Marcelo Tomás Barrios Vera e o português Jaime Faria, marcado para esta terça-feira (18).