Thiago Wild perde set no detalhe e depois cai com ‘pneu’ na estreia em Hamburgo
Não deu para Thiago Wild. Nesta terça-feira (16), o brasileiro, número 72 do mundo, foi superado pelo chinês Zhizhen Zhang (34º da ATP) por 2 a 0. Dessa forma, aplicando um ‘pneu’ e conquistando a vitória com parciais de 7-6 e 6-0, o asiático avançou às oitavas de final do ATP de Hamburgo, na Alemanha.
O primeiro set foi repleto de emoções. Thiago Wild largou na frente e trocou games até o 2-2, quando venceu dois seguidos e abriu 4-2. Contudo, Zhang se recuperou e conseguiu empatar. A partir daí, o chinês levou a decisão para o tie-break e saiu vitorioso após quebrar o serviço do brasileiro em quatro oportunidades para fechar em 8 a 6.
Se no primeiro set o jogo foi equilibrado, no segundo, o confronto foi de total domínio de Zhang. Isso porque o chinês quebrou o serviço de Thiago Wild em três oportunidades e aplicou um ‘pneu’ em apenas 29 minutos para avançar em Hamburgo.
Nas oitavas de final do ATP de Hamburgo, Zhang Zhizhen já tem adversário definido. O atleta enfrentará o italiano Flavio Cobolli, que derrotou o alemão Daniel Altmaier por 2 a 1 na última segunda-feira (15).