Thiago Wild eliminado na 1.ª ronda de qualificação do Australian Open
Thiago Wild está fora do Australian Open. O tenista brasileiro perdeu, esta terça-feira, com o alemão Peter Gojowczyk na primeira ronda da fase de qualificação pelos parciais de 6-4 e 6-2 num encontro que durou 1h05.
O primeiro set começou com enorme equilíbrio uma vez que os dois tenistas conseguiram fechar os primeiros dois jogos de serviço o que deixou o parcial empatado (2-2).
No quinto jogo Thiago Wild teve que enfrentar dois pontos de break, salvou um, mas acabou por perder o serviço o que deixou o adversário em vantagem (3-2). A partir daí, Gojowczyk geriu o parcial, venceu todos os jogos e adiantou-se ao vencer a primeira partida por 6-4.
Na segunda partida intensificou-se o domínio do alemão, que não teve dificuldades para vencer os respetivos jogos de serviço, não enfrentou pontos de break e venceu dois jogos consecutivos no serviço de Thiago Wild, nos terceiro e quinto jogos, para ganhar uma vantagem que seria decisiva no final do set.
No final, o alemão venceu Thiago Wild por 6-2 e selou a vitória no encontro. Na próxima ronda de qualificação Peter Gojowczyk vai jogar com o esloveno Blaz Kavcic.