Ramos Viñolas vence batalha de quase três horas rumo aos ‘oitavos’ em Adelaide

Por Tiago Ferraz - janeiro 14, 2020
ramos-vinolas-adelaide
Imagem: Twitter ATP

Jornada positiva para Albert Ramos-Vinolas no ATP 250 de Adelaide. O tenista espanhol entrou da melhor forma no novo torneio ATP com um triunfo ‘suado’ diante do australiano Jordan Thompson com um resultado de 6-4, 6-7(5) e 6-3.

O espanhol entrou fortíssimo no encontro, fez o break logo no jogo inicial e serviu para chegar ao 2-0. A partir desse momento, Ramos Viñolas esteve tranquilo, manteve a grande eficácia no serviço e, apesar de não ter feito qualquer ás na primeira partida, venceu todos os jogos de serviço e colocou-se na frente (6-4).

A segunda partida foi muito equilibrada uma vez que os dois tenistas conseguiram anular os pontos fortes do oponente o que deixou tudo empatado a seis no 12.º jogo já com um break para cada lado (6-6).

O parcial só ficou definido num tiebreak e, nesse momento, o espanhol sofreu quatro minibreaks e Jordan Thompson levou o encontro a uma terceira e decisiva partida ao vencer por 7-6(5).

No terceiro set Ramos Vinõlas recuperou a consistência da primeira partida e, com um break no quarto jogo (3-1), ganhou balanço para conquistar o triunfo na partida e no encontro com um resultado de 6-3.

Na próxima ronda Albert Ramos Viñolas vai jogar com o jovem espanhol Jaume Munar que entrou na prova como Lucky Loser.

 

Tiago Ferraz