Thiago Wild é superado por alemão e dá adeus em Kitzbühel
Não deu para Thiago Wild. Nesta quinta-feira (25), o brasileiro, número 72 do mundo, foi superado pelo alemão Yannick Hanfmann (116º da ATP), por 2 a 0. Com parciais de 7-6 e 6-4, Wild caiu nas quartas de final do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria.
Thiago Wild saiu na frente no primeiro set e seguiu até o 3-2, quando o adversário emendou três games seguidos e virou para 5-3. Contudo, Wild devolveu a sequência e voltou a liderar em 6-5. No entanto, Hanfmann empatou, levou a decisão para o tie-break e venceu com facilidade por 7-2, conseguindo três quebras de serviço.
No segundo set, Thiago Wild seguiu fazendo um jogo equilibrado com o alemão até o 4-4. Na sequência, com dois games seguidos e uma quebra de serviço, Hanfmann fechou em 6-4 para avançar às semifinais do torneio e ampliar para 3 a 1 a vantagem no confronto direto.
Agora, Thiago Wild está focado nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quinta-feira (25), foi definido o sorteio da chave principal e o brasileiro enfrentará o argentino Tomas Etcheverry, 35º no ranking da ATP. Wild jogará contra seu adversário pela sexta vez na carreira, tendo perdido quatro embates e vencido apenas um.