Thiago Wild é mais um brasileiro confirmado nos Jogos Olímpicos de Paris

Thiago Wild é mais um brasileiro confirmado nos Jogos Olímpicos de Paris

Por Thomas Alencar - junho 21, 2024
Divulgação/ATP 250 Tiriac Open

Mais um brasileiro confirmado nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Nesta sexta-feira (21), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou Thiago Wild na equipe do Brasil para a competição que será disputada em Roland Garros.

Dessa forma, Thiago Wild é o quarto atleta do Brasil confirmado na chave de simples na competição. Além do número 74 do mundo no ranking da ATP, Thiago Monteiro, Bia Haddad e Laura Pigossi estão na lista verde e amarela para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, em Roland Garros.

Leia também:

– Bia Haddad conhece caminho no WTA de Bad Homburg; confira a chave completa
– Empresa de investimentos é a nova patrocinadora de João Fonseca
– Zverev vira sobre Fils rumo à semifinal em Halle pela quarta vez

“Wild já estava como alterante da modalidade. Após atualização dos atletas inscritos, conforme ranking do dia 10 de junho, a ITF subiu o tenista para a chave principal de simples do torneio. Além dos quatro atletas, mais brasileiros podem entrar na competição com a lista definitiva, a ser divulgada pela ITF em 2 de julho. No mesmo dia serão anunciados também os atletas que disputarão as chaves de duplas masculina, feminina e mista. A definição dos duplistas é feita pelos capitães das equipes, Jaime Oncins (masculina) e Luiz Peniza (feminina)”, disse a CBT nas redes sociais.

ANTES DOS JOGOS OLÍMPICOS

Contudo, antes dos Jogos Olímpicos de Paris, Thiago Wild tem compromissos na grama. Primeiro, disputará o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. O paranaense entrou na chave principal após as desistências do russo Patel Kotov e do britânico Jack Draper. Por fim, atuará em Wimbledon.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.