Thiago Wild é campeão de duplas no Challenger de Buenos Aires
Ao lado de Francisco Comesana, Thiago Wild é campeão do Challenger de Buenos Aires nas duplas. Com parciais de 6-3, 6-7 e 10 a 6 contra Hernan Casanova e Santiago Rodriguez Taverna, o paranaense conquista o título e segue no torneio para a decisão de simples que será disputada no domingo (30) contra Luciano Darderi a partir das 13h no horário de Brasília.
O primeiro set contou com apenas uma quebra. Aproveitando a oportunidade no oitavo game, a dupla do brasileiro apenas seguiu firme no saque para fechar a parcial em 6-3.
A dupla de Wild perdeu apenas dois pontos com o segundo serviço – resultando em duas duplas faltas. Em compensação, Comesana/Wild colocou mais primeiro serviço em quadra, 68% a 62%, e venceu quatro pontos a mais com esse saque do que a dupla adversária.
O segundo set seguiu equilibrado e, depois de uma quebra pra cada lado, a dupla do brasileiro salvou set points sacando em 4-5 e em 5-6 e forçou definição no tie-break. No game decisivo, o equilíbrio se manteve com a dupla argentina conquistando um mini break a mais. Fechando em 7 a 5, a definição da final acabou sendo definida no match tie-break.
Com um mini break para cada lado, o placar ficou empatado pela última vez em 6 a 6. Com a dupla de Wild vencendo os últimos quatro pontos, o brasileiro, ao lado de Comesana, encerrou em 10 a 6 e conquistou o título argentino.