This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild é campeão de duplas no Challenger de Buenos Aires
Ao lado de Francisco Comesana, Thiago Wild é campeão do Challenger de Buenos Aires nas duplas. Com parciais de 6-3, 6-7 e 10 a 6 contra Hernan Casanova e Santiago Rodriguez Taverna, o paranaense conquista o título e segue no torneio para a decisão de simples que será disputada no domingo (30) contra Luciano Darderi a partir das 13h no horário de Brasília.
O primeiro set contou com apenas uma quebra. Aproveitando a oportunidade no oitavo game, a dupla do brasileiro apenas seguiu firme no saque para fechar a parcial em 6-3.
A dupla de Wild perdeu apenas dois pontos com o segundo serviço – resultando em duas duplas faltas. Em compensação, Comesana/Wild colocou mais primeiro serviço em quadra, 68% a 62%, e venceu quatro pontos a mais com esse saque do que a dupla adversária.
O segundo set seguiu equilibrado e, depois de uma quebra pra cada lado, a dupla do brasileiro salvou set points sacando em 4-5 e em 5-6 e forçou definição no tie-break. No game decisivo, o equilíbrio se manteve com a dupla argentina conquistando um mini break a mais. Fechando em 7 a 5, a definição da final acabou sendo definida no match tie-break.
Com um mini break para cada lado, o placar ficou empatado pela última vez em 6 a 6. Com a dupla de Wild vencendo os últimos quatro pontos, o brasileiro, ao lado de Comesana, encerrou em 10 a 6 e conquistou o título argentino.
- Categorias:
- Brasil
- Thiago Wild