This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild e Bia Haddad quebram tabu de 41 anos no tênis brasileiro
Nessa quinta-feira (1º), o tênis brasileiro voltou a ter mais um momento marcante no esporte da bolinha amarela.
Mais cedo, Bia Haddad Maia venceu Diana Shnaider em três sets em partida que durou 2h40. Com esse triunfo, a paulistana se garantiu pela primeira vez na carreira na terceira rodada de Roland Garros.
Além de Bia, outro brasileiro que segue firme no torneio é Thiago Wild. Depois que surpreender a todos com a maior zebra do major até o momento quando venceu Daniil Medvedev em cinco sets em sua primeira partida na chave principal do slam parisiense, o paranaense avançou em confronto sul americano contra Guido Pella.
Com a conquista de Bia e Wild, essa é a primeira vez em muito tempo que dois brasileiros, sendo um da chave masculina e uma da chave feminina, alcançam a terceira rodada de Grand Slam.
A última vez que isso tinha acontecido foi em 1982 quando Marcos Hocevar e Patrícia Medrado chegaram na terceira eliminatória de Wimbledon.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- Roland Garros 2023
- Thiago Wild