This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild dispara 23 aces, mas perde batalha de quatro horas no Australian Open
Thiago Wild, número 74 do mundo, e Fabian Marozsan (57º da ATP) protagonizaram uma grande batalha na madrugada deste domingo (13), que terminou com vitória do húngaro após quase quatro horas de jogo na primeira rodada do Australian Open 2025. Marozsan derrotou o brasileiro com parciais de 6-3, 6-7(5), 7-5, 5-7 e 7-5, em jogo em que os dois serviram em altíssimo nível e dispararam 43 aces. Apesar da luta, o número 1 do Brasil segue sem nunca ter vencido no Slam australiano — foram cinco participações, incluindo qualifying, e cinco derrotas.
Wild, que jogou pela primeira vez na temporada, desperdiçou duas chances para quebrar logo no game de abertura a partida e, depois, Marozsan elevou o nível no serviço e conseguiu aproveitar o primeiro break point no oitavo game, que foi decisivo. No segundo set, o húngaro parecia que venceria com ainda mais tranquilidade após abrir 4-2, mas o brasileiro controlou a frustração e conseguiu forçar o tie-break, onde venceu no detalhe — mesmo conquistando menos pontos (38 a 39).
O terceiro set teve games mais equilibrados e foi o mais longo do jogo (1h06), mas os dois conseguiram se segurar com o saque. No décimo game, Wild salvou dois set points, mas, no 12º, Marozsan converteu sua quarta chance para fechar a parcial para fazer 2 a 1.
Leia também:
– Australian Open define horário de estreia de João Fonseca e Bia Haddad
– Nishikori do inferno ao céu: “No ano passado pensei que não ia voltar a jogar”
– Sabalenka se diz contra regra inovadora no Australian Open e explica porquê
No quarto set, os dois estiveram por grande parte do tempo intocáveis no serviço. Foram duas confirmações de 40-0 para cada e apenas sete pontos perdidos pelos sacadores até Wild precisar servir para se manter no jogo em 4-5. Sob pressão, o brasileiro saiu perdendo de 0-30, mas conseguiu confirmar. No game seguinte, Marozsan tentou improvisar um dropshot no 40-40 e acabou quebrado na sequência. Com a chance de sacar para a parcial, o número 1 do Brasil não titubeou e forçou um quinto set decisivo.
Já no quinto set, Wild enfrentou seis break points servindo em 1-2 e mais um em 2-3, mas se salvou às vezes com grandes saques e outras com erros do rival. Marozsan manteve o serviço inabalável mesmo após ter desperdiçado chances e, quando voltou a ameaçar, finalmente converteu um break point — o seu nono na parcial, que acabou sendo um match point.
Na segunda rodada, Marozsan desafia Frances Tiafoe (17º), que venceu uma batalha dramática de cinco sets e 4h10 diante de Arthur Rinderknech (60º da ATP) na estreia. Já Wild segue para a França para a disputa do Challenger de Quimper na próxima semana.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2025
- Brasil
- Thiago Wild