Thiago Wild destaca “paciência” rumo à chave principal do Miami Open
Thiago Wild, número 76 do mundo, está classificado para a chave principal do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (19), o brasileiro derrotou o francês Hugo Grenier (137º da ATP) em sets diretos com parciais de 6-3 e 6-4. Assim, o atleta será o único brasileiro no torneio masculino norte-americano.
“Outro jogador experiente, outro jogo duro, tinha muito vento hoje, mas eu destaco a minha paciência nesta partida para aguardar o momento certo de quebrar e sair com a vitória nos dois sets. Ele tem um bom saque, mas procurei me achar na devolução e administrei isso, fiquei firme na partida e não dei muitas chances pra ele. E mais uma vez a torcida me ajudou muito. Obrigado por todo mundo que veio me incentivar”, disse Thiago Wild.
Desse modo, com a vitória nesta terça-feira (19), Wild se garantiu na segunda chave principal de Masters 1000 seguida. Por outro lado, é a terceira vez que o brasileiro atua em um torneio desta categoria. O paranaense já iguala a melhor campanha dele em Miami, que foi em 2021 quando perdeu na estreia.