Thiago Wild destaca força mental após estreia em Kitzbuhel: "Venho trabalhando para me manter focado"

Thiago Wild destaca força mental após estreia em Kitzbuhel: “Venho trabalhando para me manter focado”

Por Bruno da Silva - julho 22, 2024
thiago wild kitzbuhel
Alexander Scheuber/Generali Open

Thiago Wild, número 1 do Brasil e 72º do mundo, venceu o jovem dono da casa Joel Schwaerzler (394º da ATP) na primeira rodada do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, nesta segunda-feira (22).

O brasileiro venceu em dois sets com histórias diferentes, com parciais de 6-2 e 7-6(6), e destacou a força mental que teve durante o confronto.

O primeiro game do segundo set foi especialmente desgastante, tão longo que acabei sentindo um pouco o ombro, mas venho trabalhando duro para me manter focado no jogo e hoje consegui fazer isso, tanto naquele game quanto no tie-break. E aquele game foi crucial. Acho que o saque fez uma grande diferença também. Gosto de jogar em Kitzbuhel, isso também faz diferença pra mim.Adoro a atmosfera daqui. Me lembra um pouco a minha cidade e me faz sentir um pouco em casa“.

Leia também:

Fils tenta salvar break point com serviço por baixo, Zverev não gosta e árbitro precisa acalmar os ânimos
Thiago Monteiro luta por mais de duas horas e estreia com vitória contra top 40 em Umag
Nuno Borges arrasa Nadal e conquista primeiro título ATP da carreira

Wild também fez questão de elogiar o rival que, em 2024, foi o primeiro número 1 júnior a vencer um Challenger desde 2017. “Foi o meu primeiro jogo e estreia é sempre mais complicada, ainda mais em uma partida contra um tenista considerado herói local, jovem e ótimo jogador. Com certeza ainda vamos ouvir falar muito dele“.

O próximo rival de Wild é o experiente Laslo Djere (57º), rival que o derrotou justamente nesta fase neste mesmo torneio em 2023. No total, o sérvio lidera o confronto direto entre eles por 3 a 0.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.