Thiago Wild desperdiça match points e cai na rodada final do quali em Adelaide
Número 1 do Brasil, Thiago Wild (79º do mundo), está fora do ATP 250 de Adelaide, na Austrália. O paranaense enfrentou o argentino Facundo Díaz Acosta na rodada final do qualifying e foi derrotado por 2 a 1, com parciais de 2-6, 7-6 e 7-6, em 2h54 de partida.
O primeiro set foi de games muito rápidos e durou apenas 29 minutos. Wild abriu 3-0, deixou o rival encostar após ceder uma quebra, mas venceu 12 dos 14 pontos finais para anotar 6-2.
Já a segunda parcial foi bem mais equilibrada e não teve nenhuma quebra. Wild teve dois break points no terceiro games e salvou dois no oitavo, mas a decisão foi para o tie-break. O brasileiro chegou a ter 6-3 de vantagem no game desempate, mas desperdiçou três match points, viu Diaz Acosta vencer cinco pontos seguidos para forçar o terceiro set e descontou a frustração na raquete.
No terceiro set, o confronto seguiu um roteiro emocionante. Wild fez 1-0, no entanto, Díaz Acosta quebrou o serviço do brasileiro e virou para 3-1. Entretanto, a situação se reverteu novamente. Isso porque o brasileiro emendou quatro games e abriu 6-5, levando o duelo para o tie-break, onde o argentino fechou em 7-3, após 1h16.