Thiago Wild perde últimos seis games e cai na segunda rodada em Roma

Thiago Wild perde últimos seis games e cai na segunda rodada em Roma

Por Bruno da Silva - maio 11, 2024
wild3
Divulgação/ATP 250 Tiriac Open

Thiago Wild (61º da ATP) esteve perto de forçar um terceiro set diante de Tomás Etcheverry (28º) na segunda rodada do Masters 1000 de Roma, mas acabou derrotado por 2 a 0 neste sábado (11).

O argentino anotou 6-3 e 7-5, em exatas duas horas de jogo, ampliando a vantagem no confronto direto para 3 a 1. No primeiro set, Etcheverry foi muito consistente, enquanto Wild não teve paciência para se manter nos ralis, perdendo em 51 minutos.

Já na segunda parcial, o brasileiro conseguiu impor seu jogo até abrir 5-1, mas desperdiçou duas chances de servir para fechar o set. Depois disso, Wild não administrou bem a frustração e acabou perdendo os últimos seis games do duelo.

Leia também:

Thiago Monteiro segue brilhando e passa com categoria por top 40 em Roma
Bia Haddad dedica vitória em Roma às vítimas de enchente no Rio Grande do Sul
[VÍDEO] Thiago Monteiro vence ponto de exibição em Roma

Etcheverry, que vai jogar a terceira rodada de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira, aguarda o vencedor do duelo entre Hubert Hurkacz e Rafael Nadal.

Wild, que havia chegado à terceira rodada de simples nos últimos três Masters 1000, ainda está vivo na chave de duplas ao lado de Sebastian Baez. Ele enfrentam Mektic/Koolhof na segunda rodada neste domingo (12). Ele também está inscrito para jogar o Challenger de Turim, que inicia na segunda-feira (13).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.