Thiago Wild cai na estreia de Metz para ex-top 10 e tem quarta derrota seguida

Thiago Wild cai na estreia de Metz para ex-top 10 e tem quarta derrota seguida

Por Marcela Linhares - novembro 7, 2023
thiago wild 3
Divulgação/Tennis Como

Thiago Wild (74 da ATP) disputou sua estreia no ATP de Metz nesta terça-feira (07), mas acabou sendo derrotado por Fabio Fognini, ex-top 10 e atual 147 do ranking, por duplo 7-6. No único confronto anterior, realizado nesta temporada, o brasileiro levou a melhor na final do Challenger de Gênova. Fognini desafiar Alexander Bublik, que foi vice-campeão na edição passada, nas oitavas de final.

Em set bastante equilibrado, a definição só poderia ter vindo no tie-break. Abaixo do que apresentou durante a parcial, Wild acabou cedendo dois mini breaks – um no terceiro ponto e outro no décimo sendo ambos com dupla falta – para ver o italiano anotar 7 a 3 e tomar a dianteira.

Antes do game decisivo, o Wild chegou a ter duas chances de quebrar Fognini e não teve o saque ameaçado, mas não conseguiu converter nenhuma oportunidade.

Seguindo melhor momento, foi o italiano que conseguiu a primeira quebra da partida no terceiro game do segundo set. Mesmo assim, Wild não perdeu o foco e conseguiu devolver a quebra logo na sequência. A parcial seguiu com novamente Fognini conseguindo uma brecha, mas perdendo o serviço logo no game seguinte. Sacando em 4-5, o italiano salvou dois break points e o jogo seguiu até ser resolvido em mais um tie-break.

Com oscilações dos dois lados, Wild salvou dois match points e chegou a ter mais duas oportunidades de levar o segundo set. Sem conseguir aproveitar, o paranaense viu o oponente fechar em 11 a 9 e liquidar a partida em 2h08.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.