Thiago Wild avança na estreia de Kitzbühel após vencer algoz de Monteiro em sets diretos

Thiago Wild avança na estreia de Kitzbühel após vencer algoz de Monteiro em sets diretos

Por Marcela Linhares - agosto 1, 2023
thiago wild medvedev
Divulgação/ATP

Após ganhar convite da organização, Thiago Wild, número 117 do ranking, avançou na estreia do ATP de Kitzbühel. Anotando 6-3 e 6-4, o paranaense passou pelo tenista da casa, Dennis Novak, que foi algoz de Thiago Monteiro na última rodada do qualificatório. Enfrenta Laslo Djere nas oitavas de final – sérvio que vem embalado após ter sido finalista do ATP de Hamburgo e que venceu cinco dos seus últimos seis jogos.

Depois de salvar quatro break points em seu primeiro game de serviço, foi Wild que conseguiu incomodar o saque do tenista da casa. Com Novak servindo no sexto game, dois erros do austríaco foram suficientes para o brasileiro anotar a primeira quebra da partida e abrir 4-2 no placar.

Thiago novamente teve o game de saque ameaçado, mas, disparando dois aces seguidos e um belo forehand, confirmou e ampliou a vantagem no marcador. Sem mais quebras, o paranaense fechou a parcial em 6-3 na terceira oportunidade em 46 minutos com um voleio.

Depois de quatro games de serviço confirmados com tranquilidade, a primeira quebra do segundo set veio no quinto game. Seguindo seu estilo agressivo, Wild seguiu ditando o ritmo da partida e abriu 3-2 e saque. Com os tenistas confirmando seus respectivos saques, o brasileiro se viu sacando para o jogo em 5-4. Sem desperdiçar oportunidades, abriu 40-0 e fechou o jogo na segunda chance com um belo forehand na paralela.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.