Thiago Wild analisa estreia em Lyon: "Fui competitivo nos momentos que precisei"

Thiago Wild analisa estreia em Lyon: “Fui competitivo nos momentos que precisei”

Por Marcela Linhares - maio 21, 2024
wild3
Divulgação/ATP 250 Tiriac Open

Nesta terça-feira (21), Thiago Wild fez sua estreia no ATP 250 de Lyon e contou com boa vitória contra o espanhol Pedro Martinez. O brasileiro passou pelo adversário em sets diretos em semana que está com o melhor ranking da carreira e pode ser visto como 58º na ATP.

Sobre o triunfo, o paranaense analisou que foi uma boa vitória, principalmente considerando que é uma partida de primeira rodada onde o jogador ainda está acostumando com as condições do torneio. “O Pedro é um jogador muito duro, está tendo uma ótima temporada de saibro, mas fui competitivo nos momentos que precisei, tive algumas dificuldades no primeiro set, mas estive firme mentalmente, fui agressivo e meu volume de jogo sobressaiu”, comentou.

Na próxima rodada, o brasileiro mais bem ranqueado no circuito masculino vai reencontrar Tomas Etcheverry, que foi seu algoz na segunda rodada do Masters 1000 de Roma. “Contra o Etcheverry é aquilo, a gente se conhece muito bem, é um dos maiores competidores do circuito e vou precisar enfrentar essa batalha me mantendo forte mentalmente o jogo todo, estar competitivo o tempo todo para tentar sair com resultado positivo”, concluiu.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.